VOCÊ ESCOLHE UM FORNECER PELO PREÇO?

No conteúdo de hoje vamos falar sobre “como escolher uma produtora de vídeos para a produção de um Vídeo Institucional”.

Tarefa fácil? Talvez! Acompanhe.

Todos sabemos que é cada vez maior o número de empresas querendo fazer um vídeo institucional eficiente.

E isso é importante, afinal de contas com um bom vídeo institucional você poderá mostrar sua empresa, seus valores e diferencias.

Nós já falamos em Posts anteriores sobre os modelos de vídeo institucional. Entretanto, escolher a produtora certa fica cada vez mais difícil. Então vamos lá para ver a se gente pode te ajudar nesta tomada de decisão.

Comprometimento e timing são indispensáveis para o processo de um vídeo institucional, mas em se tratando de escolha da produtora certa também entram outros critérios como atendimento, serviços realizados, o famoso portfólio e pontualidade no cumprimento dos prazos,  algumas dicas para te ajudar na escolha do fornecedor ideal.

Dica 1. Procure fornecedores com know how.

Um exemplo: você sabe o que é preciso para criar um vídeo institucional? Uma ajuda na criação e na elaboração de uma ideia sempre é bem vinda. E é nesta hora que o know how da empresa escolhida vai fazer toda a diferença.

Pois são várias as etapas envolvidas, como a criação do roteiro, a produção, a captura das imagens, ou se for um vídeo em motion graphics, a criação das artes, a edição, que envolve montagem, escolha de trilha efeitos e animações e por fim a finalização e a entrega do produto final para aprovação.

É isso mesmo, aprovação! Essa palavra temida por vários produtores, porque quem aprova o trabalho final é o cliente. Mas é claro, quando todos os processos são seguidos corretamente, a facilidade de aprovação de primeira é muito maior.  Pode até ser que você ache vantagem contratar uma produtora que esteja perto de você ou aquela que tem o menor preço, mas lembre-se, preço é bem diferente de valor. E na maioria das vezes prevalece vale aquela máxima de o que “barato sai caro”.

Dica 2 . Pontualidade na entrega dos serviços.

É muito importante saber qual a área de atuação da produtora, e avaliar qual o percentual de atendimento dos prazos destinados a cada um dos clientes atendidos e cada etapa do projeto.

Um bom exemplo é procurar referências com clientes atendidos como forma de segurança, nesta hora vale aquela pesquisa no site da empresa e no canal do youtube dela.

Para contratos de longo prazo, uma dica é interagir com o time responsável antes de mesmo bater o martelo, assim você terá garantias de que os prazos serão cumpridos e que as áreas estarão integradas.

Dica 3 . Qualidade do material e análise do portfólio

É importante você verificar se os trabalhos anteriores da produtora em questão estão alinhados com o que você pensa para a sua empresa e se realmente traduzem o que eles vendem. Aproveite e avalie a qualidade do trabalho.

Por isso pense bem… fuja das produtoras que atropelam os processos, que não possuem expertise, que prometem mundos e fundos. Por exemplo, um roteiro é fundamental para um ótimo resultado final, o planejamento na hora de construir a história da sua empresa é tudo.

Vale ressaltar que um dos maiores erros que uma empresa pode cometer na produção de um vídeo institucional é escolher mal os seus fornecedores. Lembre-se sempre de que um vídeo institucional necessita de planejamento, eficiência e objetivo e que ninguém melhor do que você conhece a sua empresa e a sua história.

Pronto pra fazer o primeiro vídeo institucional da sua empresa?

Espero que estas dicas tenham te ajudado, e qualquer dúvida é só entrar em contato ou deixar um comentário.

Um abraço e até o próximo conteúdo.