VÍDEO INSTITUCIONAL – MODELOS E FORMATOS

Como prometemos no Post anterior, hoje vamos falar sobre modelos e formatos de Video Institucional.

Mas nós queremos te fazer uma pergunta, a sua empresa, já possui um Vídeo Institucional?

O Vídeo Institucional aumenta a percepção do seu cliente ou futuro cliente em relação a sua empresa, negócio ou serviço.

E através de formatos diferenciados você pode apresentar a sua empresa, sua estrutura, a história e os planos futuros.

Procurando sempre, alinhar o discurso com a sua mensagem institucional.

São vários os formatos de Vídeo Institucional, podemos citar alguns deles, como por exemplo, o Institucional Padrão, o Vídeo Institucional para Eventos, o Vídeo Motivacional, o Vídeo Case e o Vídeo Manifesto.

Com certeza um dos vídeos institucionais mais utilizados é o que chamamos de Institucional padrão.

É um vídeo utilizado na divulgação da empresa, da estrutura, dos produtos ou serviços.

Ele ajuda a contar a história, apresentar a visão, a missão e os valores da empresa, trazendo na sua essência mostrar a empresa desde do seu início, lá da fundação.

Assista:

É um vídeo com uma duração um pouco maior, o que demanda um roteiro bem estruturado que conduza o espectador e prenda sua atenção até o fim. O institucional padrão investe nos marcos e nos feitos da empresa, suas conquistas e sua importância no mercado entre outros tópicos relevantes.

Um outro exemplo de institucional, é o Vídeo Manifesto.

Este vídeo expressa principalmente a personalidade da marca. É um formato de vídeo muito utilizado para a disseminação da missão e visão, mas com o propósito de mostrar como a empresa se posiciona no mercado. Ele é bem mais curto, e traz uma mensagem mais direta e tem sido cada vez mais utilizado.
Assista:

Por fim, o último modelo de vídeo institucional bastante utilizado nos dias de hoje, pois apresenta cases de sucesso de clientes internos ou externos é o Vídeo Case.

Muito utilizado também para apresentar mudanças de posicionamento da empresa, depoimentos e histórias vividas por clientes, parceiros e colaboradores, ele também é muito usado como comprovação social.
Assista:

E aí, curtiu este conteúdo? Em breve a gente passa por aqui com mais dicas.