TODA MULHER MERECE SER LEMBRADA

Todo trabalho fica marcado, todo trabalho é um desafio, uma nova idéia, novos objetivos, metas a serem alcançadas. E existem trabalhos que rompem, transcendem os objetivos, há trabalhos que simplesmente: surpreendem. Que no primeiro “play” na timeline da edição, o coração aperta e a emoção toma conta.

Então, este é um deles.

A FCDL/SC lançou em 25 de fevereiro a primeira das 10 Campanhas de datas promocionais que irá desenvolver ao longo de 2016. E esta contempla o Dia Internacional da Mulher, para tanto contou com a competente equipe de criação da Marcca Comunicação.
A equipe da Marcca teve a ideia e criou um filme com o tema: “TODA MULHER MERECE SER LEMBRADA”.
A Produção do filme se resumiu em dois momentos distintos. Divididos em duas diárias. Primeiro a equipe Komodo foi até o Presídio Feminino de Florianópolis e entrevistou algumas detentas que fazem parte de um Programa de ressocialização e trabalham para diminuir suas penas trabalhando na confecção de brincos, pulseiras, colares e pequenas bijouterias.

“A sociedade cria um discurso baseado em opiniões prontas, carregadas de preconceitos e ditas de cima de um pedestal. Eu testemunhei algo que mudou por completo minha visão sobre o assunto. Essas mulheres serão eternamente marcadas por um por um erro que cometeram. Por um momento em que optaram por um caminho errado. Mas estão cumprindo suas penas, trabalhando de forma digna e com a esperança brilhando no olhar de que um dia abraçarão novamente seus filhos, pais. Devemos conhecer e entender antes de julgar. Vou carregar este trabalho, esta experiência para sempre em minha vida.” Explica Rodrigo Araújo, Diretor do filme.

A segunda etapa veio após edição deste material. Nossa missão era ir pra rua e conversar com mulheres do dia a dia da cidade. Saber delas o que significava para cada uma o Dia da Mulher. Após este depoimento elas recebiam um presente como agradecimento pela participação. Mas antes de ir embora elas assistiam ao vídeo produzido no presídio, contando a história das pessoas que produziram tal presente.

E era neste momento que as emoções afloravam e que víamos que o conceito da campanha estava intrínseco naquele instante, naquela cumplicidade que através de lágrimas dizia: “TODA MULHER MERECE SER LEMBRADA”. A sensibilidade, o lado humano de pessoas que desconhecem o universo vivenciado por pessoas privadas de sua liberdade e que expuseram de forma sincera o sonho e a esperança por um abraço, um carinho de quem se tanto ama e são agonizadas pela saudade.

E assim, unidas por um objetivo comum, Komodo e Marcca realizaram um belo filme para a FCDL/SC. A Campanha é sucesso, o filme já conta com mais de 130 mil acessos na Fanpage da entidade o que deixa todos, FCDL/SC, Marcca e Komodo muito felizes.

Agência: Marcca
Produção: Thiago L. Soares
Fotografia: Thiago Jasper
Som Direto: Arthur Thiesen
Direção e Finalização: Rodrigo Araújo