NA KOMODO, A SUA VIAJEM VIRA FILME

NA KOMODO, A SUA VIAJEM VIRA FILME.  “Oito amigos, um destino e um objetivo. Surfar ondas perfeitas”.

 

Foi assim que um grupo de amigos fez. Organizou uma viajem, colheu belas imagens e em parceria com a KOMODO produziu um documentário de 30 minutos que você vai conhecer agora.

 

The Indic Emerald Necklace

 

Oito amigos, um destino e um objetivo. Surfar ondas perfeitas.

A ideia surgiu de uma conversa num dia de mar flat em Floripa, e o pensamento de onde surfar ondas perfeitas. Pronto, surgiu a ideia de ir para as Maldivas.
Os amigos se mobilizaram e contatos foram sendo feitos, até se formar o grupo dos oito aventureiros. E com a presença no grupo de um fotógrafo e videomaker, foram registrados este momentos incríveis que aqui se transformaram neste especial de 30 minutos.

 

 

A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão.
Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Seu nome seria derivado de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa “mil” e dwipa, “ilhas”, ou do sânscritoMalaya (vara) dwipa, “ilhas de Malabar”.
Possui um clima tropical e úmido com uma precipitação aproximada de 2000 mm ao ano. O Islã é a religião predominante, a qual foi introduzida em 1153. Foi colônia portuguesa (1558), holandesa (1654) e britânica (1887). Em 1953tentou-se estabelecer uma república, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato. Obteve a independência em 1965 e em 1968 foi reinstaurada a república, contudo, em 38 anos o país só teve dois presidentes, ainda que as restrições políticas tenham diminuído recentemente. É o país menos populoso da Ásia e também o menos populoso entre os países muçulmanos.

 

Depois de 8 dias de muito surf nas ondas de Lohi`s, mergulhos e diversão compartilhada entre amigos, o destino do grupo foi o Iate Haira que significa na língua local “Big Ocean”. 100pés de muito luxo e uma tripulação alegre, amigável e experiente em surf trips pelos principais reef breaks da região, composta por 5 pessoas entre locais das Maldivas e do Sri Lanka.

Enfim, foram 16 dias muito intensos , surf de alta qualidade, cenários deslumbrantes, diversão, comida excelente, sol e tempestades que surgem repentinamente, convívio entre amigos e momentos que ficarão para sempre guardados na memória desta turma.

E tudo isso, você pode assistir neste filme de 30 minutos.

E claro, aqui na Komodo a gente faz tudo como tem que ser. Todo o material foi finalizado em DVD e Blu- Ray com capas e prints personalizados. O vídeo recebeu locução e edição de imagens personalizada pelo organizador da trip.

 

 

 

IMAGENS: FLAVIO VIDIGAL
IMAGENS GO PRO: TONY FRANCESCH
LOCUÇÃO: FERNANDO MANSUR
EDIÇÃO: TONY FRANSCESCH
ARTES GRÁFICAS: CLAUDIOMAR VILL
FINALIZAÇÃO: FILLIPI PEIXOTO
DIREÇÃO GERAL: TONY FRANCESCH