HOMENAGEM DO COLÉGIO CATARINENSE A TODAS AS MÃES

Colégio Catarinense – Campanha “Dia Das Mães”

As vezes a forma mais simples de se produzir um filme que demonstra o amor verdadeiro é a naturalidade dos eventos. Quando se recebe uma cena onde temos como produtores a missão de extrair emoção, lágrimas, gestos que por mais que demonstrem serem pequenos tornam-se grandiosos pelo seu significado, temos ai uma missão complexa. As pessoas tendem a se intimidarem diante das lentes de uma câmera, por isso que existem técnicas onde estes mergulhem em seus “personagens” e esqueçam do universo em sua órbita.

 

 

No dia das mães do Colégio Catarinense, a equipe da Komodo Imagine Motions teve a missão de extrair tais emoções, mas com um “mero” dificultador, em vez de uma única pessoa, eram aproximadamente 20 mães e 20 alunos. Como fazer isso?

“Partimos do princípio que a melhor maneira de trazer a emoção verdadeira para este filme seria a naturalidade dos acontecimentos, o amor verdadeiro sendo dito pelos protagonistas, onde um declarava seus sentimentos ao outro.” – revela Rodrigo Araujo, diretor do filme.

 

 

A equipe de produção aceitou o desafio da Agência Marcca que trouxe esta idéia ousada e emocionante. As crianças desenvolveram um texto dizendo qual o ensinamento mais importante e o que sentiam por suas mães. Numa outra sala as mães eram entrevistadas falando sobre o amor que tinham sobre seus filhos. Um sem saber que o outro estava próximo. As crianças numa sala e as mães na outra. Então a equipe “apronta” uma surpresa pondo frente a frente as mães e filhos para que fosse lida a redação feita pelas crianças. O resultado: muita emoção, lágrimas e muito amor.

Assista ao Filme e saiba que há coisas, “Que só o amor ensina.