ENTENDA O PODER DE UMA BOA FINALIZAÇÃO

Entenda o poder de uma boa finalização

 

Editar vídeos institucionais é algo que vai muito além de simplesmente colocar imagens em sequências, dar um simples tratamento de cor e colocar um áudio que harmonize com a cena. Claro que todos esses elementos precisam se encaixar e é bem conhecido na teoria das montagens.

No entanto, é uma tarefa muito mais complexa do que parece. Para se obter um resultado eficaz, transmitir a mensagem adequada, conseguir os efeitos esperados, produzir emoções é importante investir em elementos de finalização como trilha, efeitos sonoros, colorização, filtros, aplicação de artes, animações, dentre outros. Sempre é necessária ajuda profissional, um finalizador.

Atualmente, estamos em uma era de maior consumo e criação, estamos criando linguagens novas e experimentando as mais modernas mídias e equipamentos. E cada uma delas possui uma nova forma e tempo de fazer o vídeo. Aqui nesse post vamos mostrar todo o poder contido dentro de uma edição de qualidade e mostrar tudo o que uma boa finalização pode fazer.

 

Entenda o que uma boa finalização pode fazer

Montar um vídeo sequencial, criativo e objetivo é o principal desafio no processo de edição. Acredite, mexer em um único frame depois de finalizado o processo pode comprometer seriamente a qualidade do vídeo.
Existem também, efeitos que ajudam o vídeo a ficar mais interessante e atrair seu público que podem ser aplicados na finalização. Transições, coloração, filtros, artes, animações, grafismos, diagramação, são processos que acrescentam dinâmica e autenticidade ao vídeo.
Todos esses elementos precisam estar presentes na finalização para alcançar um resultado de excelência. Senão, o vídeo será apenas mais um vídeo amador – o que pode comprometer seriamente a imagem da sua empresa.

O finalizador, é responsável após a primeira montagem do vídeo por ajustar todos os detalhes, revisar, colorir, trazer a estética além do conteúdo já desenvolvido inicialmente.

Na hora de contratar uma produtora de vídeos institucionais, estejam atentos nos profissionais que conduzirão o processo de finalização. É a diferença entre um móvel com todos os encaixes perfeitos daquele com falhas e cortes desiguais. Pense nisso!

Você já se deparou com um filme com erros graves de edição ou finalização? Entre em contato, podemos te ajudar!
Social Post: Uma boa finalização do seu vídeo é o que te separa do profissional e do amador. Saiba mais em nosso artigo: