ENDOMARKETING PARA VÍDEOS

Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre endomarketing e video de treinamento para empresas.

Você pega um ônibus sem saber para onde ele vai?  Eu acredito que não.

É claro que isso é apenas uma metáfora, mas que com certeza muitas vezes ilustra a visão daquele profissional que se sente completamente perdido ao entrar em uma nova empresa ou assume um novo cargo.

É por isso que eu afirmo, tão importante quanto se comunicar com seus clientes, é se comunicar de forma clara e objetiva com os seus colaboradores.
Para que sua empresa tenha maior produtividade, você precisa apresentar os valores e objetivos de seu negócio para ter colaboradores engajados, não é mesmo? E esta comunicação, seja ela transmitida pelo presidente da empresa ou pelo chefe de setor pode muito bem ser feita através de um vídeo.

São muitas as empresas que produzem vídeos para apresentar sua estrutura e política de convivência aos novos colaboradores. E os colaboradores são os maiores aliados que uma empresa poder ter não é mesmo? Pois na grande maioria das vezes, são eles os responsáveis pelo sucesso de uma organização. Por isso, fica a dica, invista no endomarketing em vídeo, ele otimiza a disseminação através de aplicativos e redes sociais internas.

Vídeos são também uma ótima ferramenta para passar de forma direta e clara uma mensagem, criando uma unidade de comunicação nos treinamentos da empresa e ainda gerando economia em relação a treinamentos presenciais por exemplo. Sua empresa pode gravar os treinamentos com um técnico do setor especializado no assunto, ou pode ainda optar por um apresentador profissional, as duas formas são eficazes em se tratando neste tipo de vídeo.

Tudo feito de forma organizada e planejada, através da criação de roteiros e isnerção de letterings e artes gráficas que vão ajudar na assimilação do conteúdo e deixar o treinamento mais dinâmico.

E falando sobre o treinamento presencial, aquele mais comum, onde a empresa precisa agendar horário com o responsável pelo trainamento e os funcionários, para que eles consigam consiliar a agenda, isso sem falar nas empresas que tem filias em mais de uma região. Isso envolve deslocamento, hospedagem etc, isso envolve, custo.

Os vídeos de treinamento solucionam o problema das empresas de depender de uma pessoa especifica para aplicação de treinamento ou diferentes pessoas com diferentes maneiras de apresentar um mesmo conteúdo. O treinamento em vídeo otimiza tempo e dinheiro pois agrega um maior número de pessoas ao mesmo tempo falando sobre o mesmo assunto e pode ser transmitido em telões, televisores ou até mesmo disponibilizado para computadores pessoais de cada funcionário.

Pense nisso e converse com o RH da sua empresa sobre esta ideia.

Eu fico por aqui, mas me coloco á disposição. Dúvidas ou sugestões são sempre bem vindas, fique a vontade para deixá-las nos comentários.

Um grande abraço e até o próximo Post.