COMO DIVULGAR SEUS VÍDEOS NA WEB E OBTER OS MELHORES RESULTADOS

Como divulgar seus vídeos na web e obter os melhores resultados

 

Assim como dissemos em textos anteriores, aqui no blog, os vídeos institucionais são uma grande oportunidade das empresas se projetarem diante do seu público consumidor. Também possuem uma frente de atuação diferenciada: funcionam como uma ferramenta eficaz no engajamento e comunicação.

Por isso, os vídeos institucionais vêm sendo utilizados por estrategistas dentro do Marketing Digital. No entanto, não basta apenas produzir um conteúdo de qualidade com uma equipe profissional. Os vídeos precisam ser pensados e feitos para alcançarem um número expressivo de pessoas.

 

 

Você já deve ter ouvido falar de palavrinhas como SEO ou práticas de otimização dos conteúdos em texto, certo? Aqui nesse post vamos mostrar quais são as técnicas existentes semelhantes e quais são as mais indicadas para impulsionar os resultados do seu vídeo. Vamos lá?

Dicas de como divulgar seus vídeos na internet

1) Invista em anúncios pagos

Os famosos ADS são uma boa forma de divulgar seus vídeos em um primeiro momento. Alguns dos mais famosos são o Adwords, do Google, ou o YouTube Ads. Funciona assim: por meio de mecanismos de customização, as redes de divulgação conseguem indicar seu vídeo para o público alvo em questão.
Essas medidas são interessantes para começar a estratégia de marketing dos seus vídeos. Vale a pena aplicar uma parte da sua verba nessa opção em um primeiro momento para atrair tráfego.

2) Otimize!

Quando falamos sobre as técnicas de SEO, estamos nos referindo especificamente à otimização de um conteúdo em texto. O mesmo pode ser feito nos conteúdos escritos dos vídeos. Por exemplo, as descrições curtas (até 200 palavras) utilizando termos chave pode aumentar a visibilidade do seu vídeo, tanto no YouTube, como no Google, ou em qualquer canal online.

3) Convide comunicadores e influenciadores

Uma das tendências de 2016 e que promete se repetir no próximo ano é o marketing de influência. Esse termo nada mais é do que engajar pessoas influentes dentro da sua área de atuação de forma que no final, elas compartilhem o seu conteúdo. Essa estratégia tem sido utilizada no mundo todo como uma poderosa ferramenta para divulgação e conversão de vendas.

4) Utilize as redes sociais na promoção dos vídeos

Quem não sabe que as redes sociais são ótimas para contar para todo mundo sobre seu vídeo? Use e abuse dos seus canais! No momento em que seu vídeo ficar pronto, pense em uma estratégia de divulgação para atrair a audiência para seu canal. Fique atento apenas ao formato ideal para cada rede social, como Facebook e Instagram.

 

 

Essas dicas podem te orientar na divulgação dos seus vídeos institucionais. É importante fazer um material que não fique escondido na gaveta, sem que ninguém veja ou tenha acesso. Vídeos são feitos para o mundo ver.

Se mesmo com essas orientações você ainda acha que não terá tempo para trabalhar nesse tipo de marketing, as produtoras especializadas podem descomplicar a produção e ainda lhe assessorar na divulgação dos seus vídeos na web.

O trabalho das empresas profissionais é entender mais sobre o produto, sobre o seu público alvo e ainda indicar uma estratégia para divulgação do seu vídeo – com o objetivo de obter os melhores resultados. É importante contar com parceiros que se preocupem com a pós-produção, que entreguem vários formatos próprios para publicação em diversas plataformas além de manter um atendimento presente após a entrega do seu vídeo.

Se você está em busca de uma produtora assim para produzir seus próximos vídeos, entre em contato com a Komodo!