5 MOTIVOS PARA USAR VÍDEOS EM SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

5 motivos para usar vídeos em sua estratégia de marketing

marketing de conteúdo consagrou-se como uma das ferramentas mais importantes em termos de relacionamento com o consumidor e fortalecimento da imagem de uma marca diante do seu público. Essa modalidade de marketing possui um dinamismo especial, afinal, tudo muda bem depressa e em variadas direções. No começo de 2016, o autor Andy Preisler apontou algumas tendências importantes sobre o marketing de conteúdo, como por exemplo, a necessidade de incorporar vídeos na sua estratégia.

 

 

Por detrás dessa demanda, está o fato de que a importância do conteúdo audiovisual está maior do que jamais foi. Um estudo liderado pela Cisco mostra que, em 2017, os vídeos serão responsáveis por 69% do tráfego da internet. Em 2012, esse número girava em torno de 57%. Ou seja, os vídeos são a maior parte do conteúdo consumido nas redes. Mesmo que sua empresa chame a atenção de uma pequena fração das pessoas que consomem vídeos, isso representa muitas pessoas interagindo com a sua marca.

Por isso, ter o vídeo como sua estratégia de marketing é essencial. Ainda não está convencido? Separamos 5 outros motivos para te provar o porquê de usar vídeos:

 

Por que apostar na produção de vídeos?

1. Vídeos retêm a atenção por mais tempo
Uma empresa precisa levar em consideração seu público-alvo ao determinar qualquer estratégia de marketing. Existem pessoas que preferem ler, enquanto há pessoas que se envolvem mais com os vídeos. Por isso, o ideal é mesclar as duas formas de apresentar sua ideia.
Os vídeos trabalham a sensibilidade e, segundo Robert E. Horn, da Universidade de Stanford, a linguagem visual tem o potencial de aumentar a nossa ‘captação de conteúdo’. Ou seja, o “ser humano tem a capacidade de absorver e compreender de forma mais eficiente, sintetizando grandes quantidades de novas informações”.


2. Vídeos são ferramentas didáticas 

Se você quer fixar algum número ou fato na cabeça dos seus clientes, o vídeo é a ferramenta mais indicada. Lembre-se das reportagens que passam na televisão: sempre utilizam números para demonstrar alguma informação. Um vídeo marketing, por exemplo, permite que você mostre produtos ou serviços para seus clientes de uma forma mais dinâmica e de fácil absorção. Além de quebrar as barreiras linguísticas, já que favorece uma comunicação com o público de forma mais completa e consegue explicar alguns pontos que o texto pode ter deixado em aberto

.
3. Vídeos passam credibilidade 
A satisfação dos seus clientes é um dos motivos que fará outras pessoas acreditarem no seu produto. Por mais que citações entre aspas também transmitam credibilidade, é diferente ver a pessoa falando ao vivo e a cores que está satisfeita com a sua marca. Além disso, os vídeos permitem que você se relacione com seu público de diversas formas, seja respondendo as dúvidas ou ainda fazendo comentários nas redes sociais.

4. Vídeo são apresentações online 
Isto porque um vídeo pode ser inserido em seu site, enviado por e-mail, disponibilizado em suas redes sociais ou até mesmo encaminhado via whatsapp. Com isso, ele pode servir como uma primeira apresentação para seus prospects distantes e substituir aquelas velhas apresentações em PowerPoint.

5. Vídeos impulsionam ações
Para finalizar, outro motivo válido para investir na produção de vídeos é acelerar as vendas. Os vídeos criam vínculos duradouros entre a sua empresa e o consumidor. Por isso, está na hora de utilizar isso a seu favor. Quando uma empresa estiver prestes a fechar um contrato com a sua, experimente gravar um vídeo com pessoas estratégicas afirmando o quanto seria interessante e produtivo tê-los como clientes. Ou quem sabe oferecendo uma condição especial? Isso com certeza, vai ajudar a encantar as pessoas e vai transmitir exatamente quais são os valores da sua empresa.
Você já usa vídeos na sua estratégia?

 

Aproveite e compartilhe conosco a sua experiência!