SAIBA QUAL É A IMPORTÂNCIA DA IDENTIDADE VISUAL PARA O SEU VÍDEO

 Saiba qual é a importância da identidade visual para o seu vídeo

 

Se sua empresa é um negócio constituído, significa que já tem um plano de negócios, assim como valores, missão e visão muito bem definidos. Certamente já tem também a sua logomarca e alguns materiais impressos desenvolvidos e distribuídos por aí. Na hora de produzir um vídeo institucional, é super importante integrar a comunicação, com as soluções de arte oferecidas ao longo do vídeo, com o que você já possui no quesito identidade visual.

 

 

Isso porque, quem assistir ao vídeo, precisa linkar com tudo o que já recebeu da sua empresa ou até mesmo com o que tem no subconsciente sobre a sua marca.

Caso o seu negócio esteja passando por uma reestruturação de logomarca com o objetivo de reposicionamento de mercado, por exemplo, será ainda mais importante apresentar tudo a produtora para que o vídeo venha complementar e apresentar esta nova identidade ao mercado.

 

A identidade visual é algo primordial para a consolidação de uma marca diante do seu público. É muito mais do que apenas o logo ou o nome. É uma maneira de estreitar relações com a audiência, de criar vínculo com as pessoas estimulando o sentido da visão. Pode ser através de cores ou com uma embalagem chamativa, por exemplo. O que vale é que a sua marca precisa ser lembrada.

 

Com a identidade visual construída, o próximo passo naturalmente é o planejamento e execução do vídeo institucional com esta integração de arte. São duas ações com propostas diferentes, que se complementam para a perfeita divulgação da sua marca. Aqui nesse post, vamos mostrar como a identidade visual é essencial para a criação de um bom vídeo institucional.

 

 

Identidade visual aplicada na produção de vídeo institucional

 

Um vídeo institucional precisa de alguns elementos essenciais para produzir resultados satisfatórios e eficazes para a sua empresa. Na construção de uma produção audiovisual, naturalmente, a marca vai aparecer diversas vezes. Se for um vídeo tradicional, que começa falando da instituição, da sua história, dos seus diferenciais, principais características, serviços e visão de futuro, é evidente que em algum momento, a logomarca precisa aparecer.

 

Está aí a importância de criar todas as artes que serão utilizadas no vídeo alinhadas com a identidade visual, tanto nas cores quanto na mensagem que precisa ser passado, artes mais tecnológicas, mais humanas, mais quadrado, redondo, etc . Esses materiais podem ser aplicados na abertura, na animação do logo, na entrada dos reforços em textos, nas estatísticas, nos mapas, no filtro de cor das imagens, etc.

Estabelecer esse padrão é importante porque somente assim, a sua marca será reconhecida pelas técnicas empregadas na comunicação. O “C” da Coca Cola, por exemplo, é reconhecível nos quatro cantos do mundo – mesmo que seja apenas a letra isolada. O Itaú, por exemplo, só de começar um comercial apenas pelo filtro “laranja” e pelo figurino dos personagens com tons de “laranja e azul”, já faz com que o público reconheça que é um comercial do banco. Em cada peça de comunicação lançada pela empresa, seja um folder ou um vídeo institucional, é preciso haver uma coesão visual.

 

Para desenvolver essas artes empregadas no vídeo, é indispensável a assessoria de profissionais altamente qualificados, para assim, elaborar a melhor imagem possível de sua empresa – e assim consolidar definitivamente a identidade visual da marca perante o mercado.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido interessante para você. Para mais informações, acesse o nosso site!