QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRODUTORA NA DIVULGAÇÃO DE SEUS VÍDEOS APÓS A ENTREGA DO CONTEÚDO?

Qual a importância da produtora na divulgação de seus vídeos após a entrega do conteúdo?

 

Uma produtora de qualidade oferece aos seus clientes um vídeo com um padrão altíssimo, que vai cumprir com as suas metas e objetivos dentro do planejamento estratégico da empresa(sejam quais forem). No entanto, poucos players no mercado pensam no pós-venda – ou ainda na etapa que vem DEPOIS da entrega do vídeo.

 

Atendimento de qualidade e profissionais capacitados são apenas alguns dos passos necessários para a realização de um bom negócio e satisfação completa do cliente.

 

Uma produtora DEVE oferecer todo o suporte necessário para produzir o melhor produto possível. Mas podemos dizer que isso é apenas o serviço obrigatório que deve ser prestado por uma produtora de confiança.

 

 

Poucas pessoas sabem, mas existe um aconselhamento sobre o que pode ser feito com o vídeo para que seus resultados sejam melhores. Aqui na Komodo, por exemplo, o serviço vai além da entrega do material.

 

Nós orientamos nossos clientes sobre qual a melhor forma de fazer a distribuição de um vídeo institucional, como fazer uma divulgação correta e ainda como impulsionar suas visualizaçõesem cada uma das redes sociais.

 

Assim, conseguimos transmitir aos nossos clientes a sensação de segurança e demonstrar que podem contar com a nossa equipe quando necessário. Afinal de contas, produzir um vídeo e não se preocupar com o resultado que ele vai alcançar, para nós, é o mesmo que não produzir. É pensar apenas nas cifras e não se engajar com o conteúdo do cliente, esta preocupação dos resultados esperados e plataformas as quais serão distribuídas devem ser abordadas desde o briefing no início do processo de desenvolvimento do roteiro que é a primeira etapa da produção de um vídeo.

 

Com certeza esse é um dos nossos maiores diferenciais. Por isso, vamos compartilhar aqui algumas das orientações que passamos aos nossos clientes, ressaltando qual o papel que uma produtora pode desempenhar na divulgação dos vídeos produzidos.

 

Como a produtora pode ajudar na entrega do pós-vídeo?

 

Elaborando um planejamento de divulgação

 

Criar um vídeo envolve várias etapas. Além disso, as pessoas envolvidas no processo precisam pensar fora da caixa e trabalhar com diferentes canais para que esse material chegue ao topo do sucesso.

 

 

Por isso que durante todas as fases, a produtora deve estar atenta às ferramentas de divulgação posteriores a entrega do conteúdo e orientar sobre onde está o melhor investimento.

 

Por exemplo, muitas vezes um vídeo institucional é produzido no formato de “pílulas”, para dar continuidade a uma campanha no Facebook ou Instagram, inclusive possibilitando a criação de um canal no youtube com um conteúdo principal e “pílulas” de conteúdo secundários evidenciando os diferenciais, informações técnicas, etc. Esta estratégia otimiza recursos de produção e, quando planejada anteriormente, pode gerar muitas visualizações e um ótimo resultado.

 

Selecionando quais são os melhores canais

Uma empresa comprometida com o trabalho do cliente possui todas as armas para oferecer essas informações e encaminhá-lo para o melhor canal de divulgação daquele determinado vídeo.

 

Isso porque na hora de produzi-lo, a produtora têm diversas informações, como público-alvo, objetivos, dentre outros que com certeza ajudam na hora de definir uma boa estratégia de divulgação.

 

Estas informações (valores, serviços e características da empresa) farão com que o resultado do trabalho seja único, exclusivo e surpreendente, e não apenas mais um vídeo institucional na internet que seguiu a boa e velha receita de bolo na hora da produção.

Tipos de redes sociais

Cada rede social possui um perfil específico, uma hora de publicação ou um canal indicado. Uma produtora possui experiência para ajudar o cliente nessa definição exatamente porque, como comentamos no item anterior, possui informações cruciais sobre os objetivos da empresa e informações sobre sua audiência.

 

Ajustando para os formatos indicados

Esta talvez seja a orientação mais interessante que uma produtora pode oferecer para seus clientes. Afinal, cada rede social trabalha com um formato diferente e os vídeos precisam ser adaptados para cumprir as exigências de cada uma delas. Com um planejamento de distribuição definido, a produtora pode te ajudar a pensar desde o desenvolvimento da ideia do vídeo a como otimizar custos para readaptar os formatos para cada uma das mídias.

 

A produtora possui um papel relevante no pós-venda e é importante que seu fornecedor não se esqueça de você nem da sua empresa depois da entrega do material.

 

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a saber como funciona o pós-vendas na produção de vídeos. Acompanhe nosso blog para mais informações sobre o assunto!