O4 DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GRAVAÇÕES DE VÍDEOS

O4 dicas que você precisa saber sobre gravações de vídeos

 

Por que uma pessoa contrata um arquiteto para projetar a sua casa? Ou ainda porque chama alguém para fazer o site da sua empresa? Afinal, qual o motivo para contratar um escritório de contabilidade para arrumar as finanças? Todas essas funções parecem, a um primeiro momento, fáceis de serem executadas. No entanto, demandam tempo, conhecimento e experiência para chegar em um resultado eficaz. Em alguns casos, são absolutamente essenciais.

Acontece a mesma coisa com as gravações de um vídeo institucional. Pode parecer uma tarefa fácil de ser executada apenas com uma câmera e com um microfone se consegue produzir algo. No entanto, toda produção amadora deixa muito a desejar.

 

Um vídeo institucional requer um processo lento e delicado, constituído de muitas etapas. Somente assim, chega-se a um objetivo preciso que atenda as reais necessidades dos clientes. Senão, é apenas perda de tempo e dinheiro. Aliás, não contar com uma ajuda profissional é um dos maiores erros que podem ser cometidos

.
Aqui nesse post vamos mostrar outros fatos sobre gravações que você precisa saber e também esclarecer a importância de contar com ajuda profissional para executar essa estratégia.

Informações que você precisa saber sobre gravações profissionais em vídeos

 

#1 Como funciona o processo

As gravações não são a primeira parte do processo de confecção de um vídeo institucional. É importante fazer um briefing de criação, depois a roteirização, a visita técnica, para então, ser desenvolvido o storyboard. Somente nesse momento que entra a etapa de gravações. A execução profissional de todo o processo, com todas as fases é o que vai diferenciar seu vídeo institucional dos seus concorrentes.

 

#2 Mostrar amadorismo tem um preço alto

O vídeo institucional é o cartão de visita da sua empresa, o que vai mostrar os valores e os diferenciais competitivos. Caso a gravação saia tremida, sem foco, qual a imagem que vai passar da sua corporação? O custo, muitas vezes, é mais alto do que confiar esse trabalho para uma produtora profissional.

 

#3 Equipamentos de qualidade fazem toda a diferença

Não é apenas comprar uma câmera e um tripé. Equipamentos de qualidade são essenciais na produção de um vídeo institucional. Somente com um alto nível técnico, através de um acabamento fino, imagens ficam bem enquadradas, com uma boa iluminação, áudio limpo…São esses “detalhes” que fazem simplesmente toda a diferença. Câmeras, drones, gruas e softwares de edição são alguns desses equipamentos.

 

#4 Equipes fazem mais diferença ainda

De nada adianta ter bons equipamentos se não tiver profissionais que os operem. Na realidade, o que vai discernir um vídeo institucional eficaz de um que apenas vai “tapar buraco” no cronograma de divulgação da empresa é a equipe que estiver envolvida em todo o processo.

 

O que acha de perguntar sobre a formação dos profissionais que estão concorrendo a produção do seu vídeo? Ou até mesmo tentar descobrir o nome do responsável que fará a direção do vídeo institucional e buscar informações sobre outros vídeos produzidos por ele. O mesmo vale para os editores. Assim, fica muito mais fácil tomar a decisão correta.

 

Como já dissemos antes, e em outros posts também, são muitas etapas na produção de um vídeo de qualidade. Contando com a ajuda certa, tudo pode ser muito simples. Quando as etapas são conduzidas por uma equipe profissional, que entende do assunto, todos os passos são planejados em conjunto, em consequência, alcança-se os resultados esperados.

 

E agora, você se sente mais preparado e informado para iniciar um projeto de vídeo institucional? Ah, só pra lembrar que aqui na Komodo, além de editores com formação em Cinema, cada Diretor tem seu próprio canal no Vimeo com produções que já dirigiram. Confira!