O QUE ABORDAR EM MEU VÍDEO INSTITUCIONAL?

Algumas vezes aqui no blog da Komodo, falamos sobre a diversidades de tipos de produções audiovisuais existentes. Já discutimos as diferenças entre o vídeo comercial ou institucional e sobre quais são os modelos de vídeos institucionais. Aqui nesse post vamos falar um pouco sobre estratégias de divulgação e sobre quais ideias podem ser transmitidas com o objetivo de atingir as metas pré-estabelecidas pela sua empresa.

Sim, existe uma ampla variedade de tipos de vídeos institucionais, assim como existem recursos, narrativas, formas de captar a imagem ou de transmitir as ideias centrais. No entanto, para escolher qual caminho seguir, é necessário estabelecer quais são os objetivos finais. Somente assim, consegue-se saber qual ideia precisa ser transmitida.

Nem sempre isso é fácil. Muitas vezes queremos abraçar o mundo todo e abordar vários pontos diferentes em um mesmo material. Por isso o ponto de partida é: o que eu quero que minha audiência saiba depois que terminar o vídeo? Deu branco… estamos dispostos a ajudar. Veja abaixo o que pode ser abordado no seu vídeo e assim, maximizar a performance de cada peça produzida.

 

 

1. História e valores da sua empresa

Toda empresa tem uma grande e genial história por detrás. O que acha de mostrar ao mundo qual a visão ou a essência da sua? Essa é uma ótima ideia para mostrar em um material institucional em vídeo. Apresentar a história, a missão e os valores é uma das formas mais eficazes de se fortalecer no mercado.

2. Metodologia da prestação de serviços

Afinal, o que exatamente te diferencia dos seus concorrentes? O que faria seu cliente investir na sua empresa e não na outra? Um material institucional nesse aspecto é uma ótima maneira de consolidar sua marca no mercado e educar sua audiência sobre suas qualidades.

3. Apresentar um novo produto ou equipamento exclusivo

Você tem um novo produto e quer contar para o mundo? Esse é um ótimo motivo para fazer um material institucional. Aqui você pode apresentar quais são as funcionalidades, os diferenciais competitivos, como o produto foi criado, de onde saiu a ideia inspiradora. Além disso, caso sua empresa possua algum equipamento exclusivo no mercado brasileiro ou um maquinário diferenciado na região onde atua, pode aproveitar este diferencial para apresentar em seu vídeo institucional garantindo sua qualidade e exclusividade.

4. Mostrar novas soluções

Uma produção audiovisual pode divulgar as suas novas soluções, as vantagens e benefícios do seu modelo de negócio. Excelente opção para startup e empresas em ascensão. Com isso, clientes e possíveis investidores se manterão informados de uma forma interativa e intuitiva.

Essas foram algumas das ideias, mas existem muitas e muitas outras que podem ser apresentadas em um vídeo da sua empresa. Por isso, sempre é importante contar com ajuda profissional.

Uma produtora pode ser uma ótima opção para ajudar a estabelecer alguns nortes. Principalmente, porque atua de modo semelhante a uma consultoria. Esse auxílio é tão fundamental que não contar com ajuda profissional na confecção do seu vídeo é um dos piores erros que podem ser cometidos.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido interessante para esclarecer um pouco sobre como idealizar seu vídeo institucional. Se tiver dúvida, não hesite em nos contatar! Conheça mais sobre os trabalhos institucionais da Komodo aqui!