NEVE EM PALHOÇA

NEVE NO MORRO DO CAMBIRELA EM PALHOÇA

 

Levantamento feito pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia do Estado (Ciram) atualizado nesta terça-feira informou que mais de 30 municípios foram ‘contemplados’ com neve desde segunda-feira em Santa Catarina. Nesta terça-feira, por sua vez, locais incomuns de ocorrência de neve também entraram para a lista como São Bento do Sul, Morro do Cachorro, em Blumenau e Morro da Cambirela, em Palhoça.

A expectativa é que o frio continue intenso até sexta-feira (26). As mais baixas temperaturas serão, conforme o Ciram, entre terça e quarta-feira. A partir de quinta, a massa de ar polar, que se desloca da Argentina, começa a se dissipar e com isso os termômetros voltam a subir.

Para esta terça-feira, as mínimas esperadas estarão próximas de 0ºC em boa parte do Estado. Na quarta-feira, a temperatura poderá cair de -10ºC a -8ºC, especialmente em Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, cidades do planalto sul situadas em altitudes próximas ou superiores aos 1.000 metros. No litoral, as mínimas podem variar entre 0ºC a 4ºC.