INSTAGRAM: VALE A PENA APOSTAR NESSA FERRAMENTA?

Instagram: vale a pena apostar nessa ferramenta?

 

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de vídeos e fotos e, somente aqui no Brasil, 29 milhões de pessoas já são usuários dela. Desde que foi lançada a funcionalidade novas histórias, uma referência clara ao Snapchat, pequenas, médias e grandes empresas estão aproveitando a rede social para engajar com o público e aumentar consideravelmente a base de clientes.Sem contar a funcionalidade de vídeo, que permite gravações de cerca de até um minuto.

 

O Instagram surpreende por ser altamente focado em conteúdo audiovisual. Apesar de promover interações entre amigos e familiares, 40% dos vídeos mais populares nesta rede foram produzidos por corporações.

Aqui nesse post, então, vamos mostrar como funciona a divulgação de vídeos pelo Instagram além de apresentar quais são as melhores formas de produzir um vídeo institucional para esta rede. Confira:

Como produzir vídeos para o Instagram?

Os vídeos no Instagram possuem duração de no máximo um minuto. Por isso, quando estamos falando de um vídeo institucional, é importante elencar todas as informações, compilar o que existe de mais importante e utilizar esse tempo para divulgar a mensagem principal.

O ideal seria contar com a ajuda de uma produtora de vídeos para deixar o trabalho mais profissional. Além de pensar com mais profissionalismo na produção e distribuição correta dos vídeos no Instagram e em outras plataformas, a produtora ainda será capaz de te auxiliar nas tarefas a seguir:

1# Planejamento: busca definir qual o objetivo dos posts com o vídeo. Gerar trafego, aumentar o engajamento do público ou divulgar um conteúdo? Com base nessas informações, depois de ter junto com a produtora um planejamento das postagens, lembre de segui-lo à risca. Mas lembre-se que não são todas as produtoras que oferecem este serviço de pós-venda, por isso, procure se informar bem antes de contratar.

2# A qualidade da imagem influencia muito: Exatamente por isso não vale a pena fazer tudo por conta própria. Tenha a garantia de que a produtora utilize técnicas especializadas de composição de cena e também exija as edições necessárias para que elas fiquem realmente profissionais. Como o Instagram é uma rede totalmente visual, quanto melhores as imagens, melhor será o retorno.

3# Use a criatividade: Aproveite a instantaneidade da rede para mostrar os conceitos da sua marca, divulgar o que aconteceu nos bastidores da gravação do institucional, e outras curiosidades que seu público normalmente não teria acesso. Para isso também, vale a pena contar com produtoras de vídeo que vão além da entrega de um institucional, mas que trabalhe com diversos tipos de linguagens em suas produções.

 

Para realmente contar com ajuda profissional, é importante encontrar uma produtora comprometida, com expertise e knowhow na entrega de resultados. Neste caso, ela pode aproveitar a produção de um institucional para o seu site, e criar pequenos vídeos com tempos diferentes para o Instagram.

Além disso, irá garantir que os vídeos sejam entregues no formato correto para o Instagram, o que é de suma importância para o sucesso dos vídeos. A dica, então, é verificar o portfólio e os cases de sucesso da empresa em questão.

E você? Já aposta na divulgação da sua empresa através do Instagram? Conheça o portfólio da Komodo e descubra como podemos te ajudar com isso!