INOVAÇÃO EM EVENTOS

Com bom humor e sintonia com grandes empresas, produtoras descobrem nicho de mercado.

Não são todos os dias que presenciamos uma cena do “chefe” com nariz de palhaço ou zombando outro colega de trabalho. São estes pequenos gestos que podem ser o diferencial para a boa convivência dentro de uma empresa. Cenas assim acabam animando os eventos corporativos e convenções internas.Sem falar na parte prática dos Congressos e lançamentos em Feiras. Para isso, as produtoras de vídeo estão investindo em criatividade e equipamentos de última geração.

A Komodo Produção Audiovisual, produtora de vídeo, já fez eventos em diversas regiões do Brasil, como resorts em Angra dos Reis, Costa do Sauípe, São Paulo, Uberlândia, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Paraná, Bahia, Natal R/N, fora Santa Catarina. “A produção destes vídeos enriquece e dá mais visibilidade aos produtos e serviços da empresa ou do evento. Além de demonstrar como é a relação da empresa com o funcionário,” afirma Claudiomar Vill, um dos diretores da Komodo.

O evento corporativo pode ser produzido de diversas formas; vídeo de abertura; vídeo motivacional com tema do evento; telejornais diários com o que aconteceu no dia anterior e vídeos de humor.
Para Claudiomar, “estes vídeos na maioria das vezes se transformam em poderosas ferramentas de pós venda, afirma.

“Já contratamos esse trabalho em três convenções PAUTA TOP 100, e o público sempre espera o que virá na próxima. Os vídeos da Komodo são realmente muito criativos e diria que hoje esse material é parte essencial dos nossos eventos”, comenta Marco Aurélio Floriani, diretor de marketing da Pauta Distribuidora.

E as produtoras não param de inovar para atender a nova demanda. “A Komodo oferece inúmeras as alternativas em cobertura de eventos. O que inclui até opções de transmissão simultânea dos eventos via streaming ao vivo”, explica Claudiomar.

“O streaming de vídeo com produção de TV é uma ferramenta muita utilizada por nossa instituição, a Komodo tem suprido a nossa demanda com qualidade e eficiência”, afirma Arthur Emmanuel, gerente de produção da UNISUL VIRTUAL.