GRAVAÇÃO DE DVD AO VIVO

GRAVAÇÃO DE DVD AO VIVO

A Komodo Produção vem se especializando em gravação AO VIVO de DVD de Shows.

Em 2012 foram 03 gravações, o Grupo Entre Elas que gravaou um DVD em homenagem aos seus 5 anos. A dupla João Vitor e Branco, que gravou seu primeiro DVD AO VIVO na casa de Shows Challé de Vidro e a Dupla de cantores Argentinos Hernan e Antônio, que gravaram seu DVD AO VIVO no Centro de Eventos Petry.

Foram três trabalhos destintos, explica Claudiomar Vill, diretor da Komodo.

“O trabalho do Grupo Entre Elas foi realizado numa casa de shows de Florianópolis, e como era um show comemorativo não teve paralizações ou intervenção da equipe de video durante o show. Foram utilizadas 05 câmeras e grua. Já o show da dupla João Vitor e Branco, também gravado AO VIVO, já foi um trabalho mais elaborado, pois havia a ciência total do público que o show estava sendo realizado para a gravação de um DVD, e foram feitos vários intervalos para logagem de cartão, troca de lentes e ajustes de palco. A gravação do show UN PASEO PEEA AMERICA LATINA de Hernan e Antonio foi gravado nos mesmo moldes de João Vitor e Branco, so que não foram repetidas músicas, o show aconteceu direto”.

Várias são as dificuldades de se gravar AO VIVO, o áudio, o controle sobre a platéia, a iluminação entre outros. Mas quando a produção é bem feita, os problemas diminuem.

No caso da dupla sertaneja a Komodo trabalhou com câmeras DSLR, um fator complicante uma vez que é um equipamento que exige cuidados na captação, como tempo de gravação limitado e troca de lentes. Mas tudo correu muito bem, pois a equipe estava ciente do que tinha que fazer e em qual momento.

Foram utilizadas 07 câmeras, mais GoPro e grua.