FIGUEIRENSE LANÇA SEU NOVO UNIFORME

Muito além de uma camisa, uma armadura alvinegra!

Diante de quase 2000 pessoas na noite desta quinta-feira no estádio Orlando Scarpelli foi apresentado o novo uniforme alvinegro. Mesclando modernidade e tecnologia no tecido a Lupo desenvolveu a nova vestimenta do Figueirense sem esquecer do clássico. Um tecido mais leve que o uniforme passado, o escudo do clube agora volta a ser bordado no peito como nos uniformes antigos. Uma ótima sacada para os desenvolvedores que serviu como homenagem a história do clube que completa este ano 95 anos.

Uma noite mágica em preto e branco que contou com grandes jogadores do passado, que marcaram história no clube como Albeneir e Genilson, o atual técnico Hudson Coutinho e a bateria da Gaviões que embalou a fervorosa festa com muito samba e cânticos tradicionais da torcida do Figueirense.

Antes do lançamento foi exibido um filme publicitário narrando um pouco da história das “grandes batalhas” alvinegras do passado com seus “heróis” vestindo o uniforme, ou melhor, como diz no filme a “armadura” preto e branca. Um belíssimo filme que em breve estará circulando nas redes sociais. O filme é fruto da parceria do clube com a produtora Komodo Imagine Motion, parceria iniciada em 2015 e já renovada para 2016.

Após o filme o elenco subiu ao palco sob as novas vestes alvinegras.

UNIFORME 1: Com as tradicionais listram em preto e branco, o novo uniforme do Figueirense é preto com penas duas largas listras brancas frontais e nas costas um maior espaço em branco ressaltando o número de cada atleta. As mangas permanecem pretas. O short é predominantemente preto e as meias listradas em preto e branco.

UNIFORME 2: Representado pelo craque Carlos Alberto, o uniforme é totalmente branco, camisa, short e meias. Na camisa uma inovação no design fica por conta de listras sobre os ombros nas cores preto e verde. Possui também detalhes com linhas onduladas na vertical simbolizando uma homenagem as praias de Florianópolis.

Para fechar a noite de gala, o clube ainda apresentou o elenco do Figueirense para 2016. Destaque para o meia atacante Carlos Alberto e o ídolo e capitão alvinegro Marquinhos.

Elenco:

Goleiros: Alisson, Luan Poli, Junior e Gatito Fernandes.
nLaterais-direito: Leandro Silva, Henrique e Bruno Santos.
nLaterais-esquerdo: Guilherme, Marquinhos Pedroso e Rodrigo Biro.
nZagueiros: Henrique, Nirley, Marquinhos e Bruno Alves.
nVolantes: Jackson Caucaia, Luan, França, Jeferson, Jocinei e Dener.
nMeio-campo: Carlos Alberto, Ricardinho, Yago, Hyago e Bruno Dybal.
nAtacantes: Éverton Santos, Dudu, Clayton, Guilherme Queiroz e Gustavo Ernel.

No final do evento, o presidente do clube Wilfredo Brillinger, em entrevista coletiva agradeceu a todos os torcedores pelo apoio ao time na campanha 2015. E para 2016, foi enfático: “Não quero mais ouvir falar que entramos na Série A para não cair. O nosso objetivo esse ano é a classificação para a Copa Sul-Americana” – explicou Wilfredo Brillinger.

Mais que motivação, o Figueirense esta cada vez mais forte. O presidente ainda prometeu mais quatro reforços para o elenco. E se depender do novo uniforme, ou seja, “armadura”, a torcida pode esperar um grande ano em 2016. Força “gladiadores alvinegros”!