CONFIRA TODOS OS SEGREDOS PARA OTIMIZAÇÃO DE SEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Quando pensamos em vídeos na internet, logo vem a nossa cabeça o canal do Youtube. Não é toa. Afinal, o portal possui mais de 1 bilhão de usuários.

 

A boa notícia: É uma excelente forma de entrar em contato com seu público-alvo. Má notícia: Fazer seu conteúdo se destacar neste mar de vídeos, não é fácil. Para isso, você pode contar com uma ajuda especializada.

 

Mas com essas dicas simples de otimização de vídeos no YouTube, seu material vai bombar. Acredite, apostar nessa rede social vale a pena.

 

 

 

Da mesma maneira que existe um roteiro para seguir em um texto de blog, por exemplo, os vídeos também entram na mesma regra do SEO (Search Engine Optimization). Esses detalhes fazem toda a diferença.

 

Conhecer essas técnicas é fundamental para que o seu conteúdo fique bem ranqueado nas buscas do Google ou mesmo nas procuras internas do Youtube.

 

Abaixo listamos algumas medidas simples que vão otimizar seu material para que conseguir o destaque e retorno esperado.

Segredos e dicas para seu vídeo se destacar no YouTube

 

1. Sempre pense no título

O título de vídeo segue a mesma regra de otimização de uma chamada de blog ou site. A ideia é ser criativo e usá-lo como uma isca para fisgar o usuário. Precisamos atrair a atenção da sua audiência e convencê-la a clicar naquele material.

 

Usar palavras-chave, porém, o mais importante é se comunicar. Seja direto, use adjetivos que cabem no vídeo e monte uma chamada interessante.

 

É importante frisar que do ponto de vista técnico é possível colocar 100 caracteres no título do vídeo. No entanto, o YouTube exibe somente 55. Então, seja breve e aproveite as letras iniciais.

 

2. Inclua tags do vídeo

 

Atentar-se as tags do vídeo também faz a diferença lá na frente. Além das palavras-chave principais, utilize outros termos que também estão inseridos no contexto do seu material. Use uma linguagem clara, objetiva e nada técnica.

 

Outra dica legal é observar a sua concorrência. Saber quais as tags que seu concorrente está usando é muito bom, assim você pode reproduzir esses termos nos vídeos mais populares dentro da esfera que você espera atingir.

 

3. Invista na descrição

 

Definitivamente as técnicas de SEO vão lhe acompanhar por todo o texto, acostume-se…

 

Uma descrição bem feita contém, além das palavras-chave, informações adicionais para criar uma empatia com o usuário. E quanto maior a simpatia dele com o seu material, maior a chance da divulgação do conteúdo.

 

É possível incluir no texto 500 caracteres na descrição. Porém, o Youtube exibe apenas 70 no campo denominado “descrição curta”. Por isso, utilize a mesma regra do título. Seja criativo e conciso para fisgar a atenção do usuário logo de cara.

 

 

4. Utilize a transcrição do vídeo a seu favor

Na maioria das vezes essa etapa é ignorada, mas o texto da transcrição também entra no sistema de ranqueamento interno do YouTube. E no processo de relevância para os usuários.

 

Uma dica importante é incluir o texto no momento em que for subir o vídeo.

 

5. Legendas e Closed Caption também contam

 

Além de ser um recurso fundamental para portadores de deficiência auditiva, as legendas são classificadas pelo Google/Youtube como textos, e assim, podemos utilizar as regras de otimização.

 

Usando as palavras chave e as tags em suas legendas, você reforça ainda mais o conceito de aderência da palavra chave, importante parte do SEO.

 

6. Link Building e interações são estratégicos

 

Divulgação e propagação da publicação são partes fundamentais para o sucesso do seu conteúdo e partes importantes do SEO.

 

As interações e gerações de links são as grandes responsáveis pela relevância do seu vídeo dentro de uma estratégia de otimização.

 

Utilize as redes sociais, apresente seu material e incentive a interação. Isso é muito importante. Disponibilize um código de incorporação, assim as pessoas podem compartilhar e divulgar em outros lugares.

 

Com essas dicas simples, você tem tudo para bombar. Aproveite o conteúdo e já as utilize no seu próximo material! Lembre-se desse artigo sobre otimização de vídeos para o Youtube. Certamente você colherá ótimos resultados.

 

Compartilhe nosso conteúdo e conte sua experiência!