COMO ESCOLHER A PRODUTORA CERTA PARA MEUS VÍDEOS?

Um número cada vez maior de empresas se mostram interessadas pela produção de vídeos institucionais que podem ser eficientes e trazer grandes resultados quando executados por um uma produtora de qualidade. Entretanto, escolher os melhores fornecedores para esse tipo de serviço ainda é uma tarefa árdua para a maioria.

Relacionamento, compatibilidade, comunicação, comprometimento e timing são imprescindíveis para o sucesso do processo de produção de vídeos institucionais. No entanto, se tratando da escolha da produtora que possua o perfil adequado para a sua empresa, entram outros critérios como diferenciais no atendimento e serviços, pontualidade e análise do portfólio. Quanto antes sua empresa entender isso, melhor.

 

Pensando nisso listamos algumas dicas para ajudar na escolha do fornecedor ideal, aquele que atenda desde as suas necessidades atuais até suas futuras necessidades de produções de vídeos.

 

 

 

Defina quais são as suas necessidades específicas

É impressionante a quantidade de companhias que desperdiçam a chance de fazer um outsourcing bem-sucedido apenas por não conseguirem definir quais são exatamente as suas prioridades. Toda decisão envolve planejamento e escolher o fornecedor perfeito para a produção do conteúdo audiovisual da sua empresa não poderia ser diferente.

Identificar precisamente qual o escopo das tarefas e quais são os objetivos da terceirização é algo tão importante quanto encontrar a produtora de vídeos certa.

 

Procure fornecedores com diferencial

Você sabe o que é preciso para criar um vídeo institucional? São várias etapas envolvidas como criação do roteiro, produção, gravação e edição e finalização. Em algumas dessas fases, contratar um fornecedor que esteja perto do seu negócio pode fazer toda a diferença em termos de custo-benefício.

No entanto, nem por isso deve escolher uma produtora ruim somente por isso. É muito importante que você conheça quais são os diferenciais no atendimento e no serviços oferecidos por tal produtora. Aqui na Komodo, por exemplo, gostamos de oferecer um atendimento completo, que vai desde o primeiro contato com o cliente até após a entrega do material, auxiliando o cliente sobre os formatos de publicação e canais de distribuição para o institucional.

 

Pontualidade na entrega dos resultados

É importante descobrir a expertise da produtora e avaliar corretamente qual o percentual de atendimento dos prazos destinados a cada um dos clientes atendidos. Procure referências com clientes atendidos como forma de assegurar a segurança. Algumas produtoras possuem depoimentos dos seus clientes exibidos no site ou até mesmo no facebook. Para contratos de longo prazo, uma dica é interagir com o time responsável antes de realmente bater o martelo.

 

Qualidade do material e análise do portfólio

Ser algo excepcional é realmente subjetivo, por isso, mesmo que você encontre ótimas referências, depoimentos positivos e avaliações nas mídias sociais, é interessante olhar o portfólio de trabalhos anteriores e verificar se estão alinhados com o que pensa para a sua empresa. É uma ótima maneira de avaliar a qualidade do trabalho.

Vale ressaltar que um dos maiores erros que uma empresa pode cometer na produção de um vídeo institucional é escolher mal seus fornecedores. É comum cometer falhas no processo de definição da produtora. Fuja de empresas que não seguem os passos necessários na hora de produzir um bom vídeo ou daquelas que agendam primeiro as gravações, fazem um milhão de imagens e só depois pensam no roteiro.

Isso acontecia na época em que vídeos eram apenas para casamentos e formaturas. Lembre-se sempre de que um vídeo institucional necessita de planejamento, eficiência e objetivo.

 

Agora que você já tem todas estas dicas em mãos, que tal entrar em contato com a Komodo e conhecer um pouco mais sobre nossa metodologia de trabalho e conferir nosso portfólio! Se tem algo em que somos especialistas, são os vídeos institucionais!