CAMPANHA INSTITUTO SÃO JOSÉ – 50 ANOS

Quando a complexidade de um assunto se rende a clareza da sensibilidade.

Todo o trabalho criativo exige, por mais óbvio que pareça, disciplina, domínio do assunto, respeito aos processos e claro, criatividade.

É nesta hora que entra o briefing e o brainstorm com o cliente. Compreender sua necessidade e a partir disto desenvolver um filme que traduza com imagens toda sua essência.

Vender, homenagear, apresentar um trabalho ou a empresa, documentar, muitas são as variáveis para se obter um filme que atinja as expectativas do cliente e público alvo.

As reuniões são importantes, nem sempre é fácil falar de uma instituição, serviço ou produto. Por muitas vezes, o próprio cliente que sabe tudo sobre sua empresa, não possui a menor ideia de como representa-la através de um filme.

É ai que entramos! Com sensibilidade e expertise nossa equipe vem ajudando empresas a resolver este problema.

Nossa missão é transformar vídeos em poderosas ferramentas de vendas.

 

 

Um exemplo é este filme institucional desenvolvido para o Instituto São José . Centro de Psiquiatria e Dependências Químicas.
Nosso principal desafio como produtores do filme, inicia-se por entender a complexidade do trabalho desenvolvido na instituição e transformar um assunto que muitas vezes sofre de um “pré-conceito”, como neste caso, o desconhecimento das doenças tratadas por grande parte da sociedade.

O roteiro deste filme foi desenvolvido e escrito pela equipe de roteiristas da Komodo, no qual a ideia é traçar um caminho onde o público possa conhecer a instituição, as pessoas que colaboram com seu desenvolvimento e principalmente o sucesso que ela tem em seu principal trabalho: a recuperação e ressocialização de seus pacientes.

 

CLIQUE E ASSISTA

 

Referência em Santa Catarina na área da saúde mental, o Instituto São José vem ao longo de mais de 40 anos tratando, educando e ressocializando portadores de transtornos mentais e dependentes químicos, ajudando a reconstruir famílias e a ampliar a qualidade de vida.

E no ano em que o ISJ completa 50 anos, os administradores queriam algo a mais do que um vídeo institucional e foi numa reunião de briefing que o cliente nos fez uma solicitação, “queremos mostrar que o individuo com problemas pode se recuperar e voltar a exercer papéis importantes na sociedade”.

A missão inicial foi criar um roteiro com este conceito e após horas, reuniões com a equipe de escritores, surgiu o conceito “Ressocializar também é aceitar”.

“Criou-se então um filme com a mensagem de que com a aceitação, seja ela por parte da sociedade ou do próprio indivíduo, tudo se torna mais fácil e é o primeiro passo para a reconstrução do ser como um indivíduo parte de uma sociedade, atuando e participando dela”. Explica Rodrigo Araújo, roteirista e diretor do filme.

 

CLIQUE E ASSISTA 

 

“Um filme bonito, profundo e reflexívo, a Komodo acertou em cheio”. Conclui Isaac Felipe Carpes dos Santos . Diretor Administrativo

 

Quer contar uma história sobre sua empresa, a evolução de um produto, homenagear uma figura marcante, com produção de cinema atores e tudo que um bom filme merece? Nós sabemos como fazer!

ENTRE EM CONTATO