Blog

PROCESSOS DE PRODUÇÃO KOMODO

16/04/2018

Conheça nossos processos de uma Produção de Vídeo, muito antes das imagens estarem em movimento a Komodo já está trabalhando.

 

Tudo começa pelo ATENDIMENTO, onde nós entendemos sua necessidade. É nesta fase que a nossa equipe fica sabendo qual a expectativa do cliente em relação ao material final e assim são definidas técnicas de captação.

 

A próxima fase é o PLANEJAMENTO, nós não só produzimos como pensamos no seu vídeo, criando um planejamento consistente e traçando um passo a passo dentro da produção.

 

 

Mas como todos sabemos, o que conduz um vídeo é o ROTEIRO, a Komodo é uma Produtora que oferece o serviço de criação de roteiro, pensamos e escrevemos junto com o cliente a história da sua empresa, produto ou serviço. Criando uma narrativa com argumentos, textos e mensagens que vão conduzir a criação audiovisual. Seja o vídeo com uma locução ou somente uma trilha, um roteiro bem estruturado é fundamental.

 

Roteiro criado e aprovado é onde entra o STORYBOARD, é nele que transformamos um roteiro em imagens. Isso facilita o entendimento da equipe e do cliente sobre o roteiro, otimizando e agilizando a captação.

 

 

Nesta hora entra a DIREÇÃO DO VÍDEO, afinal do que adianta um belo roteiro se não tivermos um maestro para conduzir a orquestra, que no caso são os profissionais da equipe de captção. O Diretor vai expressas da melhor forma possível o que o roteiro quer dizer, definindo cores, artes gráficas e animações.

 

Com todas as definições, partimos para a CAPTAÇÃO, neste momento a equipe já sabe exatamente o que tem que ser feito, pois todos os passos anteriores já foram traçados com o planejamento. Isso garante mais qualidade e agilidade, gerando melhores resultados.

 

 

Por fim entra o MOTION DESIGN E A FINALIZAÇÃO, essa é a hora do show, é aqui que se trabalha todos os detalhes como os cortes de cenas no momento exato, as animações, trilhas e efeitos. O passo final do vídeo, o resultado de um planejamento e que o cliente acompanha do ínicio ao fim.

 

Gostou do artigo? Continue nos acompanhando em nossas Redes Sociais ou entre em contato.