Blog

O QUE É BRANDED CONTENT

22/11/2017

O QUE É BRANDED CONTENT

Branded Content significa conteúdo de marca, ou seja, a criação de conteúdo que está diretamente relacionado ao universo de uma marca. Esse conteúdo precisa ter qualidade, ser relevante para o público-alvo, fortalecer a marca e contar uma história.


Desta forma, a dinâmica da divulgação da marca muda. Em vez de ser associada com anúncios, que são frequentemente ignorados ou mal recebidos, a marca passa a ser associada com informação, emoção ou diversão, que possuem mais valor para o consumidor.


O branded content é muito flexível e adaptável. Ele se posiciona em uma intersecção do marketing que envolve publicidade, informação e entretenimento e até mesmo em Campanhas com cunho social, veja o caso do filme produzido para o CEPON . SC.

 

 

Além disso, o branded content pode ser desenvolvido através de variados canais e formatos. Inclusive, usando as alternativas mais recentes da tecnologia móvel; os aplicativos.

O branded content tem uma dinâmica diferente, por exemplo, de um anúncio na televisão (que será visto, em teoria, por toda a audiência do canal). Como ele se apoia fortemente em mídias sociais, ele vai ser visto na proporção em que for compartilhado.


Mais um ponto que vale a pena destacar é a importância do diálogo do branded content com outros conteúdos que estão sendo produzidos. Você pode fazer menção a eles, ou eles a você.


Esse é um fenômeno espontâneo, o que significa que é difícil planejar para que esse tipo de interação aconteça. Porém, quando ela acontece, gera muito mais interesse e identificação no público, trazendo excelentes resultados em publicidade e divulgação para sua marca.


Existem muitos cases de grandes empresas que aplicaram o branded content com sucesso. A First Alert por exemplo, empresa americana líder em segurança nos Estados Unidos que agora tem sede no Brasil.


 

 
Você pode perceber que qualidade no conteúdo, com o uso de imagens em vídeo, também ajuda a gerar curiosidade.

 

Branded content e marketing de conteúdo são a mesma coisa?


A resposta é não – o branded content não é a mesma coisa, e nem uma subcategoria, do marketing de conteúdo. E, embora os dois compartilhem a mesma ferramenta principal, cada um tem uma maneira diferente de usá-la. Mas este assunto abordaremos num próximo Post.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido interessante para você. Para mais informações, acesse o nosso site!