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Influenciadores digitais: Empresas catarinenses que investiram

20/11/2017

INFUENCIADORES DIGITAIS

Influenciadores digitais surgiram com o boom das redes sociais e a maneira que as novas gerações relacionam-se com as plataformas. E algumas vezes, até as antigas.

Empresas que possuem um público jovem estão apostando nas parcerias com os influenciadores digitais para divulgar seus produtos e/ou serviços.

Utilizando esse intermediário, seja blogueiro, youtuber ou instagrammer, as marcas pretendem aproximar-se do seu público-alvo e engajar com os futuros compradores.

Além disso, os influenciadores digitais possuem esse nome por uma razão: As indicações desses expoentes do mundo online possuem um peso grande na tomada decisão do seu público-alvo.

E as empresas catarinenses, inovadoras e antenadas do jeito que são, não poderiam ficar por fora dessa nova tendência. Aqui nesse post, vamos mostrar algumas que já apostaram nos influenciadores digitais.

 


 

Empresas de SC e influenciadores digitais

#1 Iguatemi Florianopólis: 3 dias e ½ de loucura

Para promover a liquidação que (obviamente) tem três dias e meio de loucura, o Iguatemi fechou parcerias com seis influenciadores da cidade de São Paulo. A estratégia foi assim: As blogueiras Amanda Sasso (@fofochic), Carol Lobato (@carollobato), Shirley Stamou (@garotasmodernas), Dani Garlet (@danigarlet), Milena Luisa (@sementinhadegente) e o modelo Lucas Pedroso (@lucasbragapedroso) foram conhecer os produtos em liquidação antes do público.

Cada um recebeu R$ 400 reais para montar um look usando apenas peças da promoção e depois postaram nos seus perfis.

Todos os influenciadores possuem cerca de 20 mil seguidores nos seus perfis o que implica em um canal de comunicação direto com mais ou menos 100 mil pessoa que se interessa por moda e estarão aptos a comprar as indicações dessas personalidades online.


#2 Empório Doll

A loja localizada na lagoa da Conceição fez uma parceria com as influenciadoras Laura Coutinho, Luísa Soares, Patrícia Eicke e Priscila Prudêncio para serem embaixadoras da sua redes de franquias.

Pioneiras em alimentação natural em Santa Catarina, os perfis foram escolhidos pelos franqueados para promoverem a abertura da nova loja devido a identificação com a marca.

As blogueiras são divulgadoras do conceito de vida saudável e sustentabilidade da marca. Nos meses seguintes, quatro comunicadoras repassarão aos seguidores todas as dicas de alimentação, receitas, tendências e novidades do setor.

Para ajudar na visualização dos resultados, Laura Coutinho possui 15 mil seguidores no Instagram e Luísa Soares possui 115 mil. Através do Stories são pessoas que estarão em contato direto com a sua marca.


#3 Outback Steakhouse Florianópolis


O Outback Steakhouse Florianópolis convidou os influenciadores digitais dos Instagram : Tudo que Floripa Tem, Eat Floripa, Tasty Floripa, Comida Boa Floripa e Gordices Floripa para conhecer o Festival do Burguer.


Os convidados puderam experimentar as três novas receitas do cardápio da rede e depois divulgaram nas suas redes sociais. Consegue imaginar o restaurante que o público foi em sua próxima oportunidade de jantar fora?

Esses são três exemplos de como utilizar influenciadores digitais nas suas estratégias de marketing. Aproveite essa nova oportunidade de divulgar a sua marca e seus produtos. É um verdadeiro canal de engajamento com o seu consumidor.


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