Blog

INFLUENCIADORES DIGITAIS

06/11/2017

INFLUENCIADORES DIGITAIS


Algumas marcas já estão explorando os chamados influenciadores digitais para promoverem os seus negócios. Mas, quem são essas pessoas?

Em outras palavras, “influenciadores digitais” são aquelas pessoas conhecidas no mundo digital, por meio das redes sociais como o YouTube por exemplo.

Além de serem famosas na web, essas personalidades realmente podem influenciar a tomada de decisão na hora da compra. Ou ainda ser uma excelente forma de divulgar um produto ou serviço.

Por isso que assim como as redes sociais, o Inbound Marketing, vídeos institucionais, dentre outras estratégias de marketing, agora as grandes marcas estão apostando na parceria com blogueiras, vloggers ou instagrammers como uma das maneiras de promover a sua marca.

Como identificar os influenciadores digitais?

 

 

Os verdadeiros influenciadores digitais são aqueles que são mais do que simples referências nas redes sociais. Muitas pessoas acreditam que para serem consideradas famosas no mundo digital é necessário ter um grande número de seguidores. No entanto, ser um influenciador está ligado, na realidade, em inspirar ou ainda motivar o público-alvo a tomar uma ação.

Uma das formas de identificar um bom influenciador digital é analisar a base de conhecimento sobre o assunto. São apenas opiniões fragmentadas ou os conceitos realmente têm fundamentos entre si? As pessoas reconhecem essa personalidade como alguém que realmente entende do assunto?

O público se identifica com o comportamento e a personalidade de cada influenciador, é criada uma empatia que pode ser revertida em influencia na hora de uma decisão de compra. Procure influenciadores que sejam experts no seu ramo de atuação.

O que os influenciadores digitais podem fazer pela sua marca?

Essas pessoas famosas na internet são uma das melhores maneiras de uma marca alcançar seu público-alvo. Hoje em dia, os brasileiros passam mais tempo navegando pela internet do que consumindo qualquer outra mídia. Ou seja, as vezes é melhor apostar em parcerias com os influenciadores do que uma peça publicitária de 30 segundos na TV. Essas pessoas famosas na internet são uma das melhores maneiras de uma marca alcançar seu público-alvo. Hoje em dia, os brasileiros passam mais tempo navegando pela internet do que consumindo qualquer outra mídia. Ou seja, as vezes é melhor apostar em parcerias com os influenciadores do que uma peça publicitária de 30 segundos na TV. Essas pessoas famosas na internet são uma das melhores maneiras de uma marca alcançar seu público-alvo. Hoje em dia, os brasileiros passam mais tempo navegando pela internet do que consumindo qualquer outra mídia. Ou seja, as vezes é melhor apostar em parcerias com os influenciadores do que uma peça publicitária de 30 segundos na TV.

Essas pessoas famosas na internet são uma das melhores maneiras de uma marca alcançar seu público-alvo. Hoje em dia, os brasileiros passam mais tempo navegando pela internet do que consumindo qualquer outra mídia. Ou seja, as vezes é melhor apostar em parcerias com os influenciadores do que uma peça publicitária de 30 segundos na TV.

Vejam alguns exemplos de parceria dos influenciadores digitais com grandes marcas.

A blogueira Kéfera fez uma transmissão ao vivo da TIM e a marca ficou no terceiro lugar dos ranking mundial dos assuntos mais comentados no Twitter;

A Youtuber gourmet Dani Noce recentemente fez há uma parceria com a marca Leite Moça para divulgar sua versão Light.

Ou então, o Canal Torrada Torrada que já fez parcerias com a marca Fleishmann e Nutrella

Na hora de selecionar os influenciadores digitais para sua marca, é interessante analisar os que possuem relevância no segmento que você procura.

Ainda na área da gastronomia, vale a pena citar a última ganhadora do maior reality show de gastronomia do Brasil, o MasterChef, Michele Crispim, que já está bombando em seu canal no Youtube com apenas um mês do seu lançamento.

Ah, e não podemos esquecer do público infantil que já é presença certa no serviço de vídeos. Exemplo disso é o artista catarinense Luciano Martins que está lançando um canal de animação voltado para os pequenos junto com parceiros como produtora de vídeo, redator e publicitários.

Existem muitas pessoas que estão no mundo web. Pesquise e procure os melhores de assuntos ligados a sua marca. Entre em contato com o Influenciador através do contato que sempre disponibilizam na descrição dos vídeos no Youtube ou na Biografia do Instagram, ele mesmo poderá te assessorar na produção do conteúdo o qual pode ser inserido a sua marca.
 

Interessou-se pelo nosso conteúdo? Entre em contato, podemos te ajudar!