4 BENEFÍCIOS DO VÍDEO INSTITUCIONAL QUE VOCÊ PRECISA SABER

4 benefícios do vídeo institucional que você precisa saber

Sim, vídeos são uma tendência que não para de crescer. O conteúdo audiovisual ganha adeptos todos os anos porque os seres humanos absorvem mais facilmente imagens do que outras informações.

 

Por isso, é importante para a sua empresa investir nesse tipo de formato, principalmente, porque apresenta seus diferenciais de maneira dinâmica e inteligível ao seu público. A maioria dos empresários veem vídeos institucionais antes de comprar algo.

Todas essas frases são verdadeiras e provavelmente você já ouviu cada uma delas, várias vezes. Por isso, esse post vai além dos clichês sobre os vídeos institucionais. Aqui nós vamos falar sobre alguns benefícios específicos que sua empresa conseguirá ao produzir um vídeo institucional de qualidade.

Acrescidos com todos os argumentos citados no primeiro parágrafo, essas são as vantagens que realmente tornam os vídeos institucionais uma estratégia e um diferencial para os negócios que os produzem. Acompanhe.

 

#1. Aumenta a receita

Vamos ser sinceros: todos querem crescer e conseguir aumentar seus lucros. E nesse momento os vídeos surgem como uma poderosa arma. Vídeos ajudam os clientes em suas decisões de compra pois transmitem confiança em seus produtos ou serviços. Além disso, servem como apresentação do seu negócio nos mais diversos eventos, como feiras, workshops, palestras, entre outros.

 

Existem muitos tipos de conteúdos audiovisuais que podem ser trabalhados. Além dos vídeos institucionais, sua empresa pode investir em pequenos vídeos para redes sociais, para a apresentação das características de um produto ou ainda para lançamento de promoções ou campanhas específicas.

Trabalhar diversos formatos amplia os canais de interação com seu público, que interage com a sua marca, se conecta, transforma clientes e em um segundo momento, viram promotores da sua empresa. Final da história: aumento de receita.

#2. Utilização em treinamentos

Aluguel de sala, professores, deslocamento e ainda as horas de trabalho do colaborador enquanto está no treinamento. Esses são alguns dos eventuais gastos extras utilizados quando precisa-se ministrar um treinamento em uma empresa.

 

Por isso a utilização de vídeos para instruir sua equipe é altamente vantajosa. As pessoas podem acessar através dos seus dispositivos móveis as aulas gravadas, de qualquer lugar, em qualquer hora, por um custo infimamente menor de todas as variáveis acima.

 

Além de engajar mais seus colaboradores, os vídeos despontam como uma ótima opção para ensinar e estimular as pessoas a realmente absorverem os conteúdos. E vale lembrar que este tipo de vídeo pode servir tanto para colaboradores novos, que acabaram de chegar na empresa, como também para os veteranos que estão em fase de reciclagem.

#3. Virar uma autoridade no assunto

Por que as pessoas preferem assistir vídeos online em vez de gastar tempo assistindo TV? Bom, uma das maiores causas está na flexibilidade de consumo desse formato. Um vídeo você assiste quando e onde quiser. Por isso que o Netflix e o YouTube explodiram nesses últimos anos.

Por isso usar um vídeo para ser um influenciador ou uma autoridade dentro da sua área de atuação não é mais uma realidade muito distante. Muitas empresas investem no inbound marketing trazendo conteúdos ricos em assuntos específicos. Assim, agregando vídeos e sabendo utilizar o poder da internet, qualquer empresa pode se tornar uma referência dentro de um nicho de mercado. E pode ser a sua!

#4. Engajar os funcionários

São poucas as pessoas que realmente entram de cabeça em um texto e conseguem sentir todos os elementos que as palavras trazem. Por isso é mais comum causar emoções através do uso de vídeos. Isso vale também na hora de engajar seus colaboradores. Com um conteúdo audiovisual bem trabalhado, é mais fácil criar uma conexão com o seu capital humano.

 

A pessoa vê o lado humano da empresa, percebe que, na verdade, são pessoas como elas, enxergam a personalidade do outro, acompanham seus gestos e sua maneira de falar. Ao ver um rosto por detrás de uma companhia, fica mais fácil criar empatia e gerar uma conexão maior.

 

 

Além disso, os vídeos institucionais ou admissionais servem como um guia. Com eles os novos funcionários de sua empresa podem identificar mais rapidamente quais os seus objetivos, até onde sua empresa pode levá-los em sua carreira, apresentar projetos sociais, missão, visão, benefícios, entre outros. É aquela velha história, ninguém pega um ônibus sem saber para onde vai. E com os vídeos institucionais em sua empresa, esse direcionamento fica muito mais claro.

Essas são algumas das principais vantagens de investir na produção de vídeos, você ainda tem alguma dúvida se deve incluir produções audiovisuais em sua estratégia de marketing? Não perca tempo!

 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e informativo. Veja mais conteúdos em nosso bloge comece agora mesmo planejar quais tipos de vídeos sua empresa deve produzir!