03 MOTIVOS PARA APOSTAR NO YOUTUBE

3 motivos para apostar no YouTube

Mais popular do que a televisão. Essa é uma das frases utilizadaS para descrever o YouTube. Não estamos aqui para dizer que essa rede social é o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e o Facebook, ou que hoje conta com uma média de quatro bilhões de visualizações por dia em todo o mundo.

Mas sim, para dizer que até o Google aposta que o YouTube é o primeiro site que alguém acessa quando entra na internet. É uma rede que reúne o baile todo e representa cerca de 90% de penetração nas classes A, B e C. É fato: os consumidores consideram o YouTube como o principal lugar para se assistir vídeos.
Todas essas informações são para lembrar que se a empresa não estiver no YouTube está ficando para trás na comparação com seus concorrentes. Porque, com certeza, eles estão por lá.

Bom, só na introdução já apresentamos cinco motivos para investir em construir um canal nessa rede social. Mas, para reforçar essa ideia ainda mais, apresentamos abaixo mais três argumentos que provam que é essencial investir no YouTube.

 

Engajar com os clientes

As redes sociais possuem a função de estreitar o relacionamento com seus clientes. E isso se estende, claro, para o YouTube. Produzir conteúdo que ajude os clientes a resolverem seus problemas diariamente é uma ótima oportunidade de aproximação. E para isso existem inúmeras opções, como por exemplo, criar vídeos tutoriais explicando sobre o funcionamento de seus produtos ou softwares, fazer comparativos entre eles e o dos concorrentes, apresentar de forma amigável e interessante a ideologia da empresa, vídeos de bastidores e até mesmo pequenos cursos.
Uma instituição que faz isso muito bem é o Sebrae, que divulga conteúdos semanais direcionados a setores específicos.

Educar sua audiência

Da mesma forma que dá para fazer conteúdos para engajar seu cliente, existe a possibilidade de produzir conteúdo para educar seu público alvo antes de chegar realmente a sua empresa. Um canal no YouTube pode ser uma ótima ferramenta para preparar esse cliente e ajudá-lo a compreender quais são as melhores práticas do seu mercado de atuação. Como também orientá-lo para evitar erros e ter mais sucesso. Uma empresa que faz isso muito bem é a Samsung.

Aumentar a presença digital

Um canal no YouTube é uma ótima maneira de aumentar a reputação da sua marca na internet. Além de possibilitar que a empresa seja encontrada nas buscas dos usuários, favorece a consolidação como uma autoridade no assunto, um dos principais players do mercado. E assim atrair mais clientes. Alguns exemplos de empresas que fazem isso são a GoPro, a Audi e o Walmart.

 

 

Depois de alguns exemplos, vocês devem estar pensando que apenas as grandes companhias podem fazer vídeos bem feitos. Isso não é verdade. Empresas pequenas e médias também podem montar seu próprio canal, com vídeos mais curtos mas nem por isso de menor qualidade.

Procurar uma produtora de vídeos ajuda muito na composição de um vídeo de qualidade. Com uma consultoria profissional, fica mais fácil montar seu canal no YouTube e conseguir resultados excelentes.

Se você chegou aqui, já sabe mais sobre a importância de ter um canal no YouTube. O que acha então de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais? E se quiser um conteúdo de qualidade, entre em contato com a Komodo!